Vans, ônibus e caminhões Hino podem vir para o Brasil

Notícia foi divulgada durante o 9º Fórum Lide Energia em São Paulo.
Vans, ônibus e caminhões Hino podem vir para o Brasil.
O 9º Fórum Lide Energia do grupo Doria com o tema “Energia em Transição” trouxe várias informações relevantes sobre novas fontes de energia e energia renovável.
Durante a apresentação da Toyota através de seu presidente, Rafael Chang, o executivo mencionou que a montadora está comprometida com o processo de descarbonização em toda a cadeia de seus produtos.
O CEO do Lide, o ex-ministro Luiz Furlan, perguntou ao presidente Rafael Chang, “… se a Toyota não teria planos para trazer ao Brasil veículos que comportem mais pessoas (comercial leves e ônibus)”, pois na opinião de Furlan, haveria mercado para a marca.
O executivo da Toyota respondeu: ” Sim, nós temos no Japão a nossa marca Hino de caminhões e buses (ônibus) lá também temos soluções já muito alinhadas com novas tecnologias (híbrido, elétrico e hidrogênio) com menos emissão de carbono, mais eficientes. Então teremos a oportunidade de trazer aqui para o Brasil, vamos pensar mais pouquinho…” finalizou sorrindo.

Hino
O ex-CEO da Toyota South America, Steve St. Angelo, já havia comentado para a revista HG e para o jornal São Paulo Shimbun, no início de 2019, que estava tentando convencer o Presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda (65), a trazer a marca Hino para o Brasil.
A revista HG apurou que há vários anos a Toyota do Brasil vem analisando a viabilidade econômica de trazer os caminhões, ônibus e vans Hino, para o país.
A matriz quer a garantia da filial brasileira que se houver investimento, haverá retorno.

Carros elétricos
Ele também mencionou que o carro elétrico é apenas uma das alternativas para zerar a emissão de carbono, ao lado do carro movido a hidrogênio e o híbrido flex.
A princípio, a montadora terá em toda a sua linha de veículos até 2025, pelo menos uma opção do modelo com tecnologia híbrida ou elétrica.
Além disso, a Toyota Corporation antecipou a meta de zerar as emissões de gás carbônico nas fábricas de 2050, para 2035.

Vans, ônibus e caminhões Hino podem vir para o Brasil.