Câmara realiza sessão solene pelos 110 anos

O Grupo Parlamentar Brasil-Japão realizou na manhã de ontem uma sessão solene alusiva aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. O encontro foi requerido ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pelos deputados federais Junji Abe (MDB-SP), Keiko Ota (PSB-SP), Luiz Nishimori (PR-PR), Takayama (PSC-PR), Walter Ihoshi (PSD-SP) e Vanderlei Macris (PSDB-SP).

Na ocasião, foi executa-do o hino dos dois países e os parlamentares discursaram, diante de uma plateia composta por professores, monitores e alunos de escolas públicas, todos portando bandeiras dos dois países.
Também esteve presente o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, que apontou a necessidade do aprofundamento da cooperação entre os dois países. “Progredir juntos, liderar juntos e inspirar juntos”, disse ele, agradecendo em português e em japonês. Akio Saito, representante da Jica, e Sérgio Leite, diretor da Usiminas, também falaram na tribuna.

Em nome do Grupo Par-lamentar, Junji Abe prestou uma homenagem a Fábio de Salles Meirelles, presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo. “Os pesados in-vestimentos do governo japonês no setor transformaram o Brasil em potência agrícola mundial. Dr. Fábio comanda a Faesp e a Senar, as duas entidades máximas da agricultura paulista que deve sua solidez ao empreendedorismo deste grande líder”, justificou.
O encontro contou com a presença do cantor Joe Hirata, que apresentou a música “Arigatô, Brasil!”, tema dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil e que terá o seu videoclipe lançado oficialmente no domingo, às 19 horas, no canal do Youtube “Arigatô Brasil”. Hirata também cantou a música “Kampai”.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password