Encenação da chegada dos imigrantes celebra os 110 anos em Mogi das Cruzes

Sérgio Tanigawa é um dos participantes (Foto: Divulgação)

Como parte das celebrações pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, a cidade de Mogi das Cruzes realiza amanhã, a partir das 19h30, o “Festival da Cultura Japonesa”, evento que contará com uma encenação sobre a história da chegada dos pioneiros nipônicos ao Brasil.

O espetáculo segue a linha de um musical, com direito a canções que marcaram cada época dos 110 anos de imigração japonesa no Brasil. Para o evento, os cantores convidados são os nikkeis Sérgio Tanigawa, Angelaisa Toyota, Takeshi Nishimura e Karen Ito.

Além da chegada, o show também mostrará a adaptação dos imigrantes aos costumes do país e destacará a importância da amizade entre os dois países. A apresentação e produção do evento é do artista Kendi Yamai.

De acordo com o diretor do Bunkyo de Mogi, Atsuci Ikeda, um telão será colocado durante as apresentações. “Nesse telão passarão fotos antigas da chegada dos imigrantes e da vida deles no Brasil, que servirão para nortear as pessoas e ilustrar o espetáculo”, revela ele.

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password