Brasil classifica no ‘Mundial por Equipes de Tênis de Mesa’

O Brasil garantiu o segundo lugar no Grupo B do “Mundial por Equipes de Tênis de Mesa”, em Halmstad, na Suécia. A seleção masculina derrotou a Rússia por 3 sets a 0 e fechou a primeira fase com quatro vitórias e apenas uma derrota (para a China). Na próxima fase, o time enfrentará um dos terceiros colocados, que será definido em sorteio.

O duelo contra os russos foi um dos mais tranquilos para a equipe brasileira nesta fase. Gustavo Tsuboi foi o primeiro a jo-gar, contra Vildan Gadiev, 693º do ranking mundial. O brasileiro enfrentou dificuldades, mas fechou a partida em 3 a 1. Hugo Calderano mostrou frieza e consistência durante toda a partida contra Sadi Ismailov, 183º do mundo, e levou a melhor por 3 a 0. No último jogo, Eric Jouti enfrentou Denis Ivonin, 455ª colocado. Teve muito trabalho no primeiro set, quando permitiu ao adversário abrir cinco pontos de distância, impossibilitando uma reação.

Depois, se encontrou, e passou a atacar e defender melhor para fechar em 3 a 1. O Grupo D tem quatro equipes com o mesmo número de pontos (França, Croácia, Áustria e Índia). Hong Kong e Romênia disputam a terceira colocação do Grupo A. Portugal, no B, e Taiwan, no C, são os únicos terceiros confirmados.

No “Mundial Feminino”, a seleção brasileira perdeu os cinco jogos que fez na fase de grupos, para Coreia do Sul, Hong Kong, Alemanha, Tailândia e Luxemburgo. Agora, então, disputará do 13º ao 24º lugar, sendo que a Polônia será seu primeiro rival no torneio de consolação. “A gente sabia que o grupo era forte e que poderíamos ganhar um, dois ou até mesmo nenhum jogo, o que aconteceu”, afirmou o técnico Hugo Hoyama.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password