Cidade tem teste de HIV e distribuição de camisinha

Amanhã é o “Dia Mundial de Combate à Aids” e o estado de São Paulo reforça a prevenção com testes e distribuição de preservativo. “Fique Sabendo” é o título da campanha realizada nesta semana em 597 municípios. Aproximadamente 350 mil testes de HIV, sífilis, exames e ações de conscientização serão feitos.

Esta é a 10ª edição da campanha, realizada anual-mente por meio do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP. Neste ano, mais de 4 mil unidades de saúde participam da campanha, que também abrange ações extramuros feitas em parceria com outras entidades, como ONGs locais, tendo em vista a disseminação de orientações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento.

Mais de 5,1 milhões de materiais informativos e de divulgação foram distribuídos pelo Estado, como folders e cartazes sobre a importância das testagens de HIV e sífilis, instruções de disponibilização e uso de preservativos, e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

Amanhã, durante todo o dia, a DKT do Brasil, subsidiária da DKT International, empresa sem fins lucrativos especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis)/Aids ao redor do mundo, com a ONG Instituto Barong, fará testes rápidos e gratuitos de HIV e hepatites B e C no Conjunto Nacional (av. Paulista, das 12 às 20 horas). Camisinhas também serão distribuídas como reforço para a prevenção.

De acordo com o Ministério da Saúde, 827 mil brasileiros vivem com HIV, sendo que 112 mil ainda não sabem que estão infectados. Os casos de Aids no Brasil aumentaram 3% entre 2010 e 2016.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password