Melhores cidades para dirigir estão no interior
Atibaia, São José do Rio Preto, Campinas, Sorocaba e Taubaté têm as melhores ruas para dirigir.
Pesquisa do Waze levou em conta o nível de trânsito, segurança das vias, qualidades das vias e infraestrutura, serviços ao motorista e fatores econômicos e sociais.
Logo que saiu o resultado da pesquisa, a Prefeitura de Sorocaba noticiou a boa posição no site oficial, mas atraiu um bombardeio de motoristas in-crédulos com a citação. O não uso de seta, o desrespeito ao semáforo, ao ciclista e ao pedestre foram alguns dos apontamentos feitos nos mais de 200 comentários.
Já as cidades que me-nos atenderam os quesitos e ficaram entre as piores foram Florianópolis, Belém, Manaus, João Pessoa e Vitória.
De acordo com o levantamento, nove das 100 melhores cidades para se dirigir no mundo, entre os 39 países que contam com o serviço do Waze, estão no Brasil. Mas os melhores países para dirigir são a Holanda, França e Estados Unidos. O pior é Filipinas.
A pesquisa foi feita em países e cidades com mais de 20 mil usuários ativos por mês.
E em todo o Brasil, modificações relacionadas à carteira de habilitação estão em vigor. Junto com a nova regra que dá suspensão mínima de seis meses para o motorista que acumular 20 pontos ou mais durante o período de 12 meses, condutores de caminhão, ônibus e carretas podem fazer reciclagem para evitar suspensão da CNH. A medida será aplicada para quem somar 14 pontos em penalidades no período de 1 ano.
A reciclagem antecipada, contudo, só é válida para habilitados nas categorias C, D e E (caminhões, ônibus e carretas) que tiverem o registro de atividade remunerada.