Governador de Fukushima agradece Alckmin por ajuda após catástrofe de 2011

Uma comitiva da província de Fukushima, composta por oito pessoas e liderada pelo governador Masao Uchibori, visitou ontem a sede do Governo de São Paulo para um encontro com o governador Geraldo Alckmin.
O representante do Japão foi acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados de Fukushima, Junichi Sugiyama, além do novo cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, e o presidente da Associação Fukushima Kenjin do Brasil, Hachiro Nagayama.
Segundo o Consulado, na reunião de aproximada-mente 30 minutos o governador de Fukushima aproveitou para agradecer o governo paulista pelo apoio prestado durante o incidente do tsunami de 2011. Na época, São Paulo realizou o concerto “SOS Japão”, que arrecadou fundos para as vítimas da tragédia.
O governador também falou ao colega brasileiro sobre a atual situação de Fukushima e como está a reconstrução da cidade após o acidente nuclear que provocou um vazamento radioativo.
Segundo a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado de São Paulo, o fortalecimento de laços econômicos e a ampliação de parcerias entre as partes no que se refere ao comércio e o investimentos entre as regiões também foram assuntos tratados na reunião.
Os dois ainda trocaram presentes durante o encontro. Enquanto Uchibori presenteou Alckmin com produtos tradicionais produzidos na província japonesa, o brasileiro retribuiu com um livro sobre as atrações turísticas de São Paulo. Na ocasião, o governador japonês também convidou o representante paulista a visitar Fukushima
Continua…(Impresso)