‘Sukiyaki do Bem’ reúne chefs renomados em benefício a entidade assistencial

A ceramista Hideko Honma conduz nesta sexta-feira a 11ª edição do “Sukiyaki do Bem”.  Os convites vendidos a R$ 500,00 estão esgota-dos e toda a renda será re-vertida para a Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoino-Sono e o Gigante Beisebol Clube.

Ausência no ano passado, o chef Adriano Kanashiro retorna ao seleto grupo de chefs renomados que aceitaram criar pratos por uma causa beneficente. Com Kanashiro estarão André Saburó Matsumoto, Kazuo Harada, Emmanuel Bassoleil, Rodrigo Oliveira, William Ribeiro e Vivianne Wakuda. Já a harmonização (cerveja, saquê e vinho) ficará a cargo de Carolina Oda, Yasmin Yonashiro e Daniela Bravin.

Ao contrário das primeiras edições, com os chefs preparando sukiyaki no mês frio de junho, agora o menu tem diferentes sabores. Este ano, o jantar terá seis pratos em sequência, baseado na gastronomia brasileira, japonesa e francesa. Tudo será servido em utsuwa (recipiente) de cerâmica feito por Hideko Honma e alunas. Elas também irão expor 350 desse utensílio produzido especialmente para a ocasião.

Os participantes do jan-tar serão presenteados com uma das peças e com outra escolhida entre as opções do jantar.
Para selar a degustação, atrações culturais serão apresentadas a partir das 19h30, no Tivoli-Mofarrej Hotel (al. Santos, 1437, São Paulo).

Quem abrirá a noite será o pianista Fábio Caramuru, que trabalha atualmente com sons de pássaros e insetos de matas brasileiras. Depois vem a palestrante e mágica Meiry Kamia e o grupo de taikô Yuubi Kiraku.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password