Comissão dos 110 anos da imigração recebe doação de um carro da Toyota

A Comissão para Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil recebeu o principal prêmio de uma rifa ainda a ser elaborada como arrecadação de fundos para a festa do ano que vem. Um carro Okm foi doado pela Toyota no fim da tarde de quarta-feira, no Pavilhão Japonês, no Par-que Ibirapuera, em São Paulo.
A chave simbólica do carro Prius, avaliado em R$ 130 mil, foi entregue pelo presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, a Harumi Goya, presidente da Comissão, e a Yoshiharu Kikuchi, presidente do Comitê Executivo da Comissão dos 110 anos. Na cor branca, o carro híbrido está estacionado no Parque e, posteriormente, deve ser levado para o Bunkyo, para melhor visualização dos nikkeis. “É um modelo novo, muito bonito e econômico. A Toyota já havia fala-do da doação do Prius no ‘Festival do Japão’ e o carro vai ser um dos prêmios da rifa que ainda de-pende da autorização da Caixa Econômica Federal”, afirmou Kikuchi.
Segundo ele, os trâmites, apesar de demorados, devem ser acertados ainda este ano. A expectativa otimista da Comissão é começar a venda da rifa já no mês que vem, por R$ 30,00 cada número.
Mesmo com a crise econômica do País, Kikuchi acredita na grande colaboração da comunidade na compra da rifa, que sorteará também uma câmera fotográfica, um telefone celular e uma televisão; tudo doado. “Cada prêmio terá um número e dá para contribuir. Além de colaborar com os 110 anos, (a pessoa terá a chance de) ter um híbrido. Trabalhei 20 anos no Enkyo, fazendo rifa, e dava certo”, contou o presidente do Comitê.
Continua…(Impresso)