Londrina recebe tradicional ‘Expo Japão’

A Associação Cultural e Esportiva de Londrina (rua Major Achilles Pimpão Ferreira, 2300, Gleba Limoeiro) será novamente o palco da “Expo Japão”, a maior festa da comunidade japonesa do Paraná, que teve início ontem e será realizada até domingo, das 10 às 22 horas, reunindo arte, cultura, gastronomia, esporte, produtos agrícolas, debates técnicos, entre outras atrações.

A estimativa é que mais de 25 mil pessoas compareçam à festa. “O objetivo principal é o de preservar e divulgar a cultura japonesa e manter os valores e tradições para as novas gerações”, conta Luciano Matsumoto, coordenador geral do evento, completando: “É o momento em que a comunidade nipo-brasileira se une em prol da preservação de suas raízes e costumes, transmitindo seus valores à sociedade londrinense”.

A “Expo Japão” vai oferecer uma variedade de atrações tradicionais e contemporâneas como a cerimônia do chá, taikô, Bon-Odori, Yosakoi Soran, ikebana, bonsais, artes marciais, Matsuri Dance, desfile de cosplay e espaço Mundo Nerd. Mais de 40 grupos artísticos e culturais vão se apresentar.

“Este ano a Expo Japão será a sede do 38º Festival Paranaense de Bon Odori, que reúne no sábado mais de 20 grupos de dança de diversas cidades do esta-do, totalizando cerca de 400 dançarinos nesta grande celebração. Na área social teremos duas atividades totalmente gratuitas: o Encontro da Terceira Idade, com programação dedicada aos idosos; e a Tarde Cultural, com estudantes participando de atividades e oficinas.”

Outra grande atração é a Praça de Alimentação, com capacidade para atender duas mil pessoas. Ingresso: R$ 8,00.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password