Chapa única do Bunkyo é legalizada hoje e eleição acontece por aclamação

Harumi Goya comandará o Bunkyo por mais dois anos (Foto: São Paulo Shimbun)

Foi-se o tempo em que a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) era cenário de eleições polêmicas e com ânimos acirrados, além de disputas de ideias entre grupos distintos, acusações e até ataques entre as partes, sempre com o intuito de buscar, voto a voto, o apoio dos conselheiros.
Pela terceira vez seguida, o pleito foi marcado pela inscrição de apenas uma chapa, a da atual situação, que será homologada hoje pela Comissão Eleitoral, em reunião que se dará para analisar a legalidade do grupo e, se for o caso, dar um prazo para uma eventual regularização. Mera formalidade.
Em contato com o São Paulo Shimbun, o presidente da Comissão Eleitoral, Tuyoci Ohara, preferiu não adiantar o parecer, mas deixou transparecer que não haverá problemas.
O último dia para a inscrição das chapas foi quinta-feira e mesmo sabendo, desde o início do processo, que não teria concorrentes, o grupo da situação esperou o último dia, às 17h30 – 30 minutos antes do fim do prazo -, para anunciar os nomes, ato que ficou a cargo da presidente Harumi Arashiro Goya, que se dirigiu à secretaria para formalizar a inscrição da chapa “Integração e Progresso”.
Além da presidente, o grupo conta com sete vices, sendo, na ordem, Osamu Matsuo; Roberto Yoshihiro Nishio; Madoka Hayashi; Ricardo Luis Nishimura; Teruco Araki Kamitsuji; Marcelo Hiroyuki Hideshima e Carlos Kendi Fukuhara. Completam a lista, o secretário-geral Anacleto Seitetsu Hanashiro e o tesoureiro Gerson Shitoshi Fukanoki Kunii.
Por sua vez, na diretoria do Conselho Deliberativo, está o presidente Jorge Yamashita, seguido por três vices: Kihatiro Kita, Tomio Katsuragawa e Marcelo Shiraishi. Os três secretários são: André Tatsuhiko Korosue, Rumi Kusumoto e Cláudio Hagime Kurita. Por fim, os cargos no Conselho Fiscal ficam com os efetivos Koitiro Hama; Nagato Hara e Ronaldo Yuzo Ogasawara; e os suplentes Takao Yamada; Tetsuya Fujimoto e Jorge Yuuji Shimao.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password