Nikkei é ofendida em perfil de prefeito

A vendedora Karine Nishisaki, de 20 anos, e que mora em Barretos, no interior de São Paulo foi ofendida em uma mensagem supostamente escrita pelo prefeito da cidade, Guilherme Ávila (PSDB), em uma rede social.

A polêmica teve início após ela fazer um comentário em uma postagem na página do prefeito na rede social, sobre investimentos na educação. Ávila dizia que a rede municipal atende 100% da demanda do ensino infantil. A mulher afirmou, porém, que desde dezembro tenta matricular o filho de 1 ano em uma das creches da cidade, mas sempre recebe como resposta que não há vagas disponíveis. Ela cobrou do prefeito uma solução para o impasse. “Eu não tenho condições de pagar aluguel, água, luz, comprar o leite especial para o meu filho, porque ele é alérgico, e ainda pagar uma pessoa para cuidar dele. Eu pago meus impostos, é direito do meu filho a ter uma vaga na creche”, disse a jovem.

Após o comentário, a nikkei recebeu uma mensa-em pedindo os dados pessoais dela e do filho. A jovem enviou as informações por inbox e recebeu como resposta o seguinte texto: “Moça problemática. Acho melhor responder in box e pedir pra alguém da educação ligar pra ela. Se der corda, ela vai torrar na linha do tempo”.

Irritada com a situação, Karine publicou o conteúdo da conversa em um grupo formado por moradores de Barretos. A postagem viralizou e recebeu mais de 200 comentários. Em nota, a assessoria da Prefeitura afirmou que a postagem foi feita fora do contexto por um assessor que tinha a função de auxiliar na leitura e no encaminhamento das solicitações. A assessoria ressaltou que a página é utilizada pela equipe de comunicação e que o responsável foi afastado.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password