Novo embaixador do Japão no Brasil encontra-se com a comunidade nikkei paulista

O novo embaixador do Japão no Brasil, Satoru Satoh (Foto: São Paulo Shimbun)

O novo embaixador do Japão no Brasil, Satoru Satoh, encontrou-se ontem com a comunidade nikkei de São Paulo.
Ele foi recepcionado por membros de 33 entidades representativas no Bunkyo, onde falou sobre sua trajetória de diplomata e os trabalhos a serem realizados.
Horas antes da recepção, o embaixador visitou o São Paulo Shimbun e mostrou-se muito satisfeito por iniciar essa nova missão.
“Fiquei muito contente de saber que seria nomeado embaixador do Brasil. Há mais de 30 anos tenho um relacionamento com o Brasil. Em 1995, fui responsável pela Divisão da América Latina e tive a honra de acompanhar a visita da princesa Sayako e, em 1997, do imperador e imperatriz. Em 2008, no ano do centenário da imigração japonesa no Brasil, fui diretor-geral (do Departamento) da América Latina. Por isso, tenho gratas memórias com a comunidade japonesa e com o povo brasileiro”, disse ele.
Enquanto se preparava para assumir a Embaixada no Brasil, Satoru Satoh encontrou-se com o antecessor, Kunio Umeda, em Tóquio. “Ele disse que estava muito satisfeito de ter trabalhado aqui no Brasil, porque teve contato fluído com a comunidade japonesa e participado de muitos eventos no Brasil.” O principal  foi o dos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão.
Para o novo embaixador, que deve permanecer no País pelos próximos dois anos, está reservada a comemoração dos 110 anos de imigração.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password