Queda de árvore deixa feridos e nikkei cobra ação do povo e do poder público

Base da árvore que caiu na av. 23 de maio (Foto: Reprodução)

Uma árvore de grande porte caiu, por volta das 8h30 de ontem, na avenida 23 de Maio, no sentido centro, na altura do viaduto Tutoia, na Vila Mariana, em São Paulo.
A árvore atingiu duas motos e três pessoas se machucaram sem gravidade. Elas foram levadas para hospitais da região e estão bem. Não chovia nem ventava no momento da queda.
Em nota, a Subprefeitura da Vila Mariana confirmou que enviou três equipes ao local para retirar a árvore. O trabalho foi realizado com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros e, até as 10h30, as quatro faixas da via no sentido Santana estavam paradas. Foi feito um desvio pela companhia na rua dr. Luiz Falgetano Sobrinho. O motorista seguia pela rua Estela até conseguir pegar novamente o corredor Norte-Sul. A pista só foi liberada totalmente às 11h30.
A Subprefeitura disse que a árvore, da espécie fícus elástica, conhecida como falsa seringueira, “estava com a parte interna do tronco deteriorada, o que ocasionou a quebra da sua base, devido ao peso e idade”. De acordo com os responsáveis, porém, a árvore passou por serviços de poda e equilíbrio há nove meses e não apresentava risco de queda iminente.
Márcia Hirota, diretora-executiva e Gestão do Conhecimento da Fundação SOS Mata Atlântica, lamentou o ocorrido e falou da importância da presença das árvores para São Paulo.

Continua…(no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password