Brasil conquista medalhas e embarca para França

O Brasil conquistou duas medalhas no Aberto Europeu de Sofia, na Bulgária.
O mato-grossense David Moura levou o ouro na final do peso-pesado contra Or Sasson, de Israel, e o meio-pesado Luciano Corrêa, atleta do Minas Tênis Clube, ficou com a prata no duelo com o egípcio Ramadan Darwish. Com apenas três atletas na competição, o Brasil terminou o Aberto de Sofia na 6ª colocação entre 52 países.
O outro brasileiro na competição, Eduardo Bettoni, estreou com vitória sobre Rico Harder, da Holanda, mas não passou pelo bielorrusso Ihar Zhukau e foi eliminado nas oitavas de final.
Número 17 do ranking mundial, o atleta da equipe mineira Luciano Corrêa já está praticamente garantido em sua terceira edição das Olimpíadas deste ano.
Os três atletas agora seguem para a França, onde disputarão o Grand Slam de Paris, uma das competições mais tradicionais do calendário da modalidade e que garante ao vencedor 500 pontos no ranking mundial – que definirá a equipe que lutará no Rio-2016. A seleção ainda terá Sarah Menezes (48kg), Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Roche-le Nunes (+78kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Rafael Silva (+100kg) e o nikkei Felipe Kitadai (60kg).
O desafio acontece nos dias 6 e 7 de fevereiro.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password