Japoneses são destaque em desfile de escolas de samba do Espírito Santo

O Carnaval está bem próximo para os paulistas e cariocas, porém, já está batendo na porta dos capixabas. Diferente dos desfiles mais tradicionais do País, a concorrência entre as escolas de samba do Espírito Santo, que figura entre os mais disputados, ocorre uma semana antes da data oficial, hoje e amanhã.
Uma coincidência entre todos os estados, porém, é a aposta das escolas na miscigenação de culturas durante o desfile. É o caso da Tradição Serrana, que, apesar de defender um tema que nada ter a ver com o outro lado do mundo, importou japoneses e os colocará como destaques na avenida.
Reinando à frente da escola estará uma rainha de olhos puxados, mostrando toda a beleza oriental. A escolha deu-se em virtude do sucesso visto no ano passado, quando outra japonesa Koko Miyazaki – que iria para o segundo ano na escola, mas não virá por problemas familiares – encantou os presentes com sua simpatia. A nova japonesa, porém, terá ao seu lado, pela primeira vez, um “muso” vindo também direto do Japão.
Outra japonesa que estará no “Sambão do Povo”, onde ocorrem os desfiles, é Sayuri Kame, que, mais uma vez, foi escolhida como uma das porta-bandeiras. Ao seu lado, o mestre-sala Eduardo Belo, que, aliás, é um dos grandes responsáveis pela invasão japonesa ao Carnaval capixaba.
Continua… (no impresso)