Bunkyo celebra aniversário de 60 anos

A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) realiza amanhã, a partir das 17 horas, a celebração pelo 60º aniversário de fundação, data que foi lembrada em todos os eventos promovidos pela entidade no ano.

Antes da solenidade oficial, marcada para as 18 horas, no Grande Auditório, o público poderá assistir a apresentações que remetem a cultura japonesa. As atrações ocorrem até as 17h30. Ao fim do evento, às 19 horas, será ser-vido um coquetel no Espaço Multiuso.

O Bunkyo foi fundado com a missão de representar a comunidade nipo-brasileira e promover a preservação e divulgação da cultura japonesa no Brasil, bem como incentivar e apoiar as iniciativas volta-das a esta finalidade.

A proposta de criação nasceu ao término das festividades comemorativas ao 4º Centenário da cidade São Paulo, no início do ano de 1954, e tinha a intenção de formar uma grupo que pudesse representar os anseios dos nipo-brasileiros.

Assim, no dia 17 de dezembro de 1955, nascia a Sociedade Paulista de Cultura Japonesa sediada na avenida Liberdade, 90, 6º andar, tendo como presidente Kiyoshi Yamamoto. Passados 60 anos, 12 presidentes se sucederam no comando da maior re-presentante dos nikkeis no País, que hoje tem a primeira mulher na Presidência, Harumi Arashiro Goya, eleita em abril de 2015.

O evento acontece na sede do Bunkyo, localizada na rua São Joaquim, 381, Liberdade, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo tel: (11) 3208-1755.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password