Grupo japonês faz show em Mogi das Cruzes
Em comemoração pelos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão acontece hoje, às 19 horas, em Mogi das Cruzes, um show do Hinokai-ya.
Formado em Hakodate, província de Hokkaido, no norte do Japão, o grupo especializou-se em música japonesa influenciada por elementos modernos. Seu repertório abrange desde canções tradicionais a obras que expressam a natureza.
A apresentação inclui flauta-shinobue, taikô, violão e percussão. Suas composições e arranjos são o resultado de pesquisa em música japonesa influenciada pelas diversas culturas que conheceram em suas viagens realizadas pelo mundo. Ao todo, o Hinoki-ya já lançou oito CDs, todos com músicas autorais.
Ao longo de 16 anos de atividades, o grupo participou de festivais mundiais na Croácia (2002 e 2009), no Brasil (2004), na França (2005), na Bósnia-Herzegovina (2007 e 2009), na República Checa (2011) e na Eslováquia (2011), contagiando o público com seu ritmo e energia.
O show acontece no Auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica, localizado na rua Antenor Leite da Cunha, 55, Nova Mogilar. No sábado, no mesmo horário, o show será no Ginásio de Esporte da Associação Cultural Esportiva e Agrícola de Suzano. A en-trada para os eventos é gratuita e pode ser reserva-da pelo email: hinokiya.br15@gmail.com.
Ainda como parte da turnê “Hinoki-ya: Brazil Tour 2015”, na próxima semana, o grupo se apresenta nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).