Prefeito nikkei cancela o Carnaval por falta de verba

Um novo plano de contingência, com corte de horas extras, cancelamento do Carnaval e entrega de imóveis alugados pela Pre-feitura foi anunciado, na última semana, pelo prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB).

De acordo com o tucano, a cidade passa por dificuldades financeiras em decorrência da crise que acomete o País. Ele frisa ainda que um novo plano de contingenciamento está previsto para o próximo ano. “Suzano não terá Carnaval e já prevemos o corte de horas extras e outros serviços que também pre-cisarão ser sacrificados. Vamos rever todo tipo de situação para que o município seja organizado”, detalha.

Ainda segundo ele, um prédio em frente à Prefeitura está sendo alugado. Com a medida, o prefeito explica que todas as secretarias serão realocadas em um único imóvel. “Vamos mudar do Edifício Nacional, pois o proprietário não quis renovar o contrato e pediu um valor absurdo para realocar. Agora vamos juntar todas as secretarias em um único lugar e entregaremos diversos prédios”, aponta.

Os valores que serão economizados e o número de imóveis esvaziados não foram citados pelo nikkei, que confirmou ainda as dívidas com o Grupo Pioneira, responsável pelos serviços de varrição na cidade, e outras empresas.

Em agosto de 2014, a Prefeitura anunciou o 1º plano de contingenciamento. Na ocasião, a administração divulgou a necessidade de economizar R$ 25 milhões até o final do ano. Ao todo, era preciso diminuir 25% dos gastos, em todos os setores do governo. As pastas de Saúde e Educação, não estavam inclusas. Vale destacar que o projeto da Lei Orçamentá-ria Anual de 2016 prevê orçamento de R$ 692 milhões para o próximo ano.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password