Príncipe parte do Japão em direção ao Brasil

O príncipe Akishino, filho mais novo do imperador Akihito, e a esposa, Kiko, partiram ontem para o Brasil para comemorar o 120º aniversário das relações bilaterais entre os dois países.
O casal, que permanecerá no Brasil até 8 de novembro, saiu do aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio, antes das 12 horas locais (1 hora de Brasília). Hoje, ao chegarem ao Brasil, as autoridades farão a primeira parada em São Paulo. Por aqui, além do Parque do Ibirapuera e Bunkyo, a comitiva visita o Hospital Santa Cruz e tem encontro com voluntários da Jica e do Centro Brasileiro de Língua Japonesa.
Amanhã, visita o Ikoi-no-Sono, tem um encontro com estudantes da USP, conhece o Instituto Butantan, tem uma audiência com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, além de participar de uma solenidade comemorativa aos 120 anos e de uma recepção oferecida em conjunto pelo governador e pelo cônsul-geral do Japão.
Na manhã do dia 30, o príncipe segue para Curitiba. No dia seguinte, a viagem é para Londrina, com visitas também a Rolândia e Maringá. Em 1º de novembro, o príncipe segue para Campo Grande. Na tarde do dia 3, vai a Belém e encontra-se com japoneses residentes e representantes das entidades nipo-brasileiras, incluindo Tomé-Açu, e, no dia 4, visita um mercado, um museu e faz um passeio fluvial.
No dia 5, viaja a Brasília e, na manhã seguinte, tem audiência com a presidente Dilma e com o chanceler Mauro Vieira. A última cidade visitada é o Rio de Janeiro, nos dias 7 e 8 de novembro. Lá, além de um encontro político, visitará o Corcovado, o Jardim Botânico e o Museu Histórico Nacional.
Akishino viajou pela última vez ao Brasil em 1988, nas celebrações pelos 80º da imigração japonesa.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password