Montadora empresta carro ao Bunkyo e patrocina parte de novo espaço cultural

Como parte de um acordo com a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), a montadora japonesa Subaru entregou, na sexta-feira, uma unidade do modelo Forester XT Turbo para a presidente da entidade, Harumi Arashiro Goya, em um evento no Pavilhão Japonês, no Parque do Ibirapuera.
A parceria se dá através de comodato – empréstimo gratuito que deve ser restituído no tempo convencionado pelas partes.
Em entrevista, a presidente Harumi Goya confirmou que o acordo é válido por um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período. Além disso, ela, que dirigiu e aprovou o carro ao final da cerimônia, aproveitou para garantir que o veículo não será de uso exclusivo da presidência.
A empresa também será responsável pelas despesas de manutenção (incluindo licenciamento e seguro) do veículo, que tem valor estimado de R$ 135 mil.
A parceria entre as partes se deu após visita do diretor-geral da Subaru no Brasil, Flávio Padovan, ao prédio do Bunkyo. “Após conhecer nossas atividades de manutenção da cultura japonesa e gostar bastante do que viu, o diretor se tornou, como pessoa jurídica, sócio da entidade, e foi levantada essa possibilidade de emprestar um carro da montadora. Algumas semanas depois veio a resposta que era possível e foi firmada essa parceria”, revela a presidente.
Harumi Goya confirmou ainda que a montadora japonesa também patrocinará parte da quantia necessária para a construção do Espaço Cultural, que já está com as obras em andamento e tem o custo de R$ 2 milhões.
Continua… (no impresso)