Acema espera 100 mil pessoas em nove dias de ‘Festival Nipo Brasileiro’

Autoridades em ritual tradicional em noite de lançamento (Foto: Divulgação)

O Paraná tem fim de semana de festa. Além de Londrina, Maringá também divulga a cultura japonesa no feriado.
Em nove dias, de sábado ao dia 13 de setembro, 100 mil pessoas são esperadas no “26º Festival Nipo Brasileiro”, segundo maior evento de Maringá (o primeiro é o Expoingá).
“Todos os anos a nossa festa cresce. O prestígio da sociedade como um todo é muito grande. E apesar da crise (econômica), tudo está andando (sic) normalmente, dentro da expectativa”, afirmou Afonso Akioshi Shiozaki, presidente da Acema (Associação Cultural e Esportiva de Maringá), ao São Paulo Shimbun.
Ao contrário da vizinha Londrina, cidade com a qual diz ter “relacionamento muito próximo”, o Festival Nipo de Maringá não se resume aos fins de semana e feriado, e sim também em dias úteis.
Público, segundo Shiozaki, não falta. O interesse é sobretudo pela culinária japonesa, liderada por quatro entidades beneficientes (Nishi, São Francisco, Seicho-no-Iê e Wajunkai) que ficam com a renda das vendas.
Ao contrário de outras festas japonesas, a da Acema acontece só a noite, a partir das 19h30 (só nos dias 7, 13 e 14 é servido almoço, das 12 às 15 horas).
O “26º Festival Nipo Brasileiro” acontece na sede da Acema, que fica na av. Kakogawa, 50, Parque das Grevilhas, Maringá. O ingresso custa R$ 5,00 e o estacionamento, R$ 15,00, mesmos preços do ano passado. Mais informações, tel: (44) 3263-5433.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password