Vôlei começa bem o Grand Slam do Japão
O vôlei de praia brasileiro começou muito bem a fase de grupos do Grand Slam de Yokohama, no Japão.
As duplas Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Pedro Solberg asseguraram ontem a classificação direta às oitavas de final ao avançarem em primeiro lugar nos respectivos grupos, enquanto a dupla Ricardo/Emanuel terá que disputar a repescagem.
Em confronto direto na luta pela liderança do Grupo B, Evandro e Pedro Solberg se deram melhor e venceram os poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 1. Agora a dupla brasileira duelará com a parceria vencedora de Böckermann/Flüggen, da Alemanha, e Gögtepe/Giginoglu, da Turquia.
De virada, Alison/Bruno Schmidt manteve 100% de aproveitamento e garantiu o primeiro lugar do Grupo C com o triunfo sobre a dupla alemã Walkenhorst/Windscheif por 2 sets a 1. O próximo adversário sairá do duelo entre os compatriotas Ricardo e Emanuel e os poloneses Fijalek e Prudel. Ontem, Ricardo e Emanuel perderam para os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0. Assim, somaram apenas um triunfo em três jogos no Grupo G.
Na chave feminina, ainda pela segunda rodada da fase de grupos, as duplas brasileiras somaram quatro vitórias em cinco jogos. Faltando uma rodada para o fim da fase de grupos, Taiana/Fernanda Berti, Agatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita já estão garantidas na segunda fase no Japão. A única derrota do dia foi de Maria Clara e Carol. Elas somam um triunfo e uma derrota na chave, assim como Juliana e Maria Elisa.
A fase de grupos será encerrada hoje, mesma data em que a etapa eliminatória se inicia. O Grand Slam de Yokohama é a sexta etapa do Circuito Mundial, que conta pontos para a corrida olímpica brasileira.