Estande do São Paulo Shimbun no Festival do Japão terá a presença da cantora Riho Iida

Cantora é uma das atrações do Festival do Japão (Foto: Divulgação)

Considerado o maior evento da cultura japonesa no mundo, o Festival do Japão, que esse ano homenageia os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, chega a 18ª edição e prepara uma série de atrações para apresentar ao público brasileiro as diversas vertentes da cultura japonesa.

O São Paulo Shimbun não fica de fora e mais uma vez marca presença com um estande próprio, que ficará aberto durante todo o evento, programado para ocorrer sexta, das 12 às 21 horas, sábado, das 10 às 21 horas, e domingo, das 10 às 18 horas, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

A novidade desse ano fica por conta de uma parceria com o um dos mais importantes jornais diários do Japão, o Mainichi Shimbun, que dividirá o espaço, localizado na rua C, número 04. Além de conhecer e pegar exemplares gratuitos dos dois tradicionais veículos de comunicação, o público que comparecer ao estande pode aproveitar para assistir, em uma televisão de 80 polegadas, uma grande diversidade de filmes, desenhos e documentários japoneses, alguns nunca mostrados no Brasil e que passam por temas como comida, habitação e cultura.

Destaque para o sucesso infantil Naruto e para o seriado japonês inédito “Shinya Shokudo”, que teve início em 2009 e teve três temporadas, dando origem a um longa-metragem. Cada episódio tem cerca de meia hora de duração. A programação no estande tem início às 12 horas de sexta-feira, encerrando o dia às 21 horas. No sábado, as transmissões começam mais cedo, às 10 horas, e tem o mesmo horário de término. Já no domingo, os filmes serão exibidos das 10 às 18 horas.

A grande atração no espaço, porém, fica por conta da presença da cantora, dubladora e atriz japonesa Riho Iida, um dos destaques  da programação do Festival do Japão. Adoradora de shodô, ela mostrará  um pouco das suas habilidades com a arte da caligrafia japonesa. No palco principal do Festival, a cantora, que vem ao país com o apoio do São Paulo Shimbun e do Mainichi Shimbun, se apresenta amanhã, das 16h30 às 17h20, e no sábado, das 12h40 às 13 horas. Logo depois, ela retorna ao Japão.

Para o público brasileiro, a atriz japonesa, que nasceu na província de Saitama, apresenta um repertório com alguns dos seus grandes sucessos. A primeira música escolhida, que é bastante conhecida no país, é “Moon Ligth Densetsu”, que ficou famosa no mundo todo graças ao anime “Bishoujo Senshi Seilor Moon. Ela também canta, do desenho animado japonês Shinseiki Evangelio, a canção Zankoku na Tenshi no These. O show conta, ainda, com uma música do novo CD de Iida, que será lançado oficialmente no dia 29 de julho, e foi intitulada “Hajimaritai Kanon.

Conhecida na Ásia como “Rippi”, a cantora, que desde os 11 anos de idade faz sucesso no Japão, tem em seu currículo uma grande variedade de trabalhos na televisão, em comerciais, filmes, teatro e internet. Um dos grandes destaques foi a sua participação, em 2010, no filme Hoshizuna no shima no chiisana tenshi: Mermaid’s smile”, no qual, faz o papel principal da garota Yoshiumi Tsukino. Atualmente, ela também tem trabalhado como dubladora da personagem Rin Hoshizora, no anime Love Live!, que está sendo exibido nos cinemas do Japão e que vem liderando o ranking de público. Alguns dos episódios da série, inclusive, poderão ser assistidos, com exclusividade, no estande.

O Festival do Japão acontece na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Cursino, em São Paulo. A entrada custa R$ 18 (no dia); R$ 15 (antecipado). Informações pelo site: www.festivaldojapao.com.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password