‘20º Festival do Japão’ começa hoje em São Paulo celebrando a própria história

O maior festival da cultura japonesa no Brasil co-meça hoje na cidade de São Paulo. São 20 anos celebrados nesta edição que só termina no domingo. Cerca de 170 mil pessoas são esperadas para a 20ª edição do “Festival do Japão”, que tem como tema 20 Anos de Integração, Harmonia e Cultura, que incluem você!
Música, dança e, especialmente, a gastronomia das 47 províncias japonesas são os atrativos no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, no km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes. Para quem já foi ao Festival em outros anos, nada de muito diferente deve ser encontrado.
Hoje, como habitual, deve ser o dia mais tranquilo, com mais visitas de idosos e caravanas. Um crescente de público fica para amanhã e, com ápice, no domingo, ainda mais que neste ano coincidiu com o feriado de 9 de julho, da Revolução Constitucionalista. Tanta gente é esperada via acesso tanto de transporte público quanto de carro.
As melhorias de acesso ao local, na própria Rodovia e no estacionamento terceirizado, cujo preço será R$ 45,00 por 12 horas, devem facilitar a chegada sem muito transtorno. Para quem for de metrô, na estação Jabaquara haverá ônibus grátis para o evento, das 8 às 22 horas.
Voluntários estarão uniformizados desde a estação até o São Paulo Expo orientando o público.
Os “vermelhinhos”, co-mo os voluntários são chamados devido a cor do kimono que usam, também irão distribuir o guia oficial produzido pelo São Paulo Shimbun. O guia pode ser retirado também no estande do jornal: E05.
Continua…(impresso)