ホンダシビックツーリング1.5は174馬力が付属しています

Versão topo de linha Touring tem preço a partir de R$ 163.200,00. Foto: Amauri Yamazaki

シビックの最高級セダンは、ターボエンジンを主な魅力としています。

São Paulo – SP

ホンダシビックは、ブラジルで2番目に売れている中型セダンであり、世界で最も売れている車の1つです。

米国では、シビックは北米の若い視聴者にサービスを提供することを目的としたトヨタカローラよりも多くを販売しています。

O sedã é um automóvel completo proporcionando conforto, mecânica de ponta, porta-malas com capacidade para 517 litros e excelente valor de revenda.

Informações dão conta que o sedã deixará de ser produzido no Brasil a partir de 2022, passando a vir importado.  A princípio, a Honda do Brasil não confirma nem desmente a informação.

Faróis full LED e faróis auxiliares também em LED. Foto: Amauri Yamazaki

Design

Com desenho nitidamente esportivo, o Civic tem um estilo mais moderno que o de seu principal concorrente, o Toyota Corolla.

O Civic é um automóvel fácil de dirigir, com excelente ergonomia e acabamento, além de espaço para cinco adultos.

Rodas de liga leve escurecidas de 17 polegadas. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

O console central possui 7,2 litro s de capacidade, permitindo o alojamento de tablets ou de garrafas de água grandes, com a tampa fechada. A versão Touring tem carregador de celular sem fio.

Painel de instrumentos completo e borboletas para troca de marchas atrás do volante. Foto: Amauri Yamazaki

A versão Touring vem com teto solar elétrico, o sistema de áudio com 10 alto-falantes e 452 watts, a recarga de celular sem fio e o sistema LaneWatch de monitoramento de ponto cego por meio de câmera.

Bancos de couro e teto solar na versão topo de linha Touring. Foto: Amauri Yamazaki

Segurança

Airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade, sistema de partida em aclive, sistema de vetorização de torque, luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL), lanternas traseiras em LED e sistema de indicação de perda de pressão dos pneus.

Bom espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro com dutos do ar-condicionado. Foto: Amauri Yamazaki

A estrutura de carroceria que proporciona um alto grau de proteção aos ocupantes, sendo bem mais rígida que a versão anterior.

Motor turbo

Transversal, 1.5, quatro cilindros, que equipa a versão Touring, traz turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas (VTC), com 173 cv de potência a 5.500 rpm e torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm. Funciona somente a gasolina.

O motor é acoplado a uma moderna transmissão CVT que maximiza a potência do motor.

Durante o período de avaliação o consumo foi de 10,3 km/l com gasolina na cidade. Motor 4 cilindros 1.5 com injeção direta funciona somente a gasolina. Foto: Amauri Yamazaki
Design é mais atrativo que de seus principais concorrentes. Foto: Amauri Yamazaki
O porta-malas tem capacidade para 517 litros na versão Touring. Foto: Amauri Yamazaki
O Civic tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem. Foto: Amauri Yamazaki

Enfim, caso se confirme o fim da produção do Civic no Brasil, o consolo é que o modelo não irá sair de linha e passará a ser importado.

Ficha Técnica

Motor: Em alumínio, 1.5, turbo, 16v, DOHC, Duplo VTEC com injeção direta.

Potência: 173 cv a 5.500 rpm

Torque: 22,4 kgfm entre 1.700 a 5.500 rpm

Câmbio: Transmissão automática do tipo CVT com Padle Shifts

Suspensão Dianteira: MacPherson com coxins hidráulicos

Suspensão Traseira: Multi-link com coxins hidráulicos

Direção: Elétrica Progressiva EPS

Rodas: Liga leve de 17 polegadas

Pneus: 215/50/R17

Estepe: Temporário

Comprimento: 4.641 mm

Altura: 1.433 mm

Largura: 1.799 mm

Peso Bruto Total: 1.735 kg

Porta Malas: 517 litros

Tanque de Combustível: 56 litros

 

Honda Civic Touring 1.5 vem com 174 cv de potência.

 


Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password