Yukio Mishima é destaque em programação especial no mês de agosto

Personagens do filme “Neve de Primavera” (Foto: Divulgação)

Yukio Mishima, um dos mais conceituados e polêmicos dramaturgos do Japão, é destaque em uma programação especial da Fundação Japão em São Paulo. De ontem até o dia 23 de agosto, acontece “Re-descobrindo Yukio Mishima: Cinema, literatura e performance” em diferentes pontos da cidade.

As atrações especiais são os dois professores especialistas em Mishima: dra. Makiko Kitani, da Universidade Doshisha, e o dr. Kin’ya Sugiyama, da Universidade Kanazawa. Eles farão palestras gratuitas nos dias 22 e 23 e, quatro dias antes, durante a mostra de cinema.

A prof. dra. Makiko Kitani estará na Japan House no dia 22, às 19 horas, para a palestra “Yukio Mishima – o Kabuki, a Era Meiji e o Brasil”. No dia seguinte, será a vez do prof. dr. Kin’ya Sugiyama na Sala Multimídia da Casa de Cultura Japonesa na USP, com “Confissões de uma Máscara e o mar”. Para ambas apresentações, haverá distribuição de senhas 1 hora antes do início.

Ambos, porém, estarão juntos no dia 18, às 17 horas, na Cinemateca Brasileira, onde participarão da palestra “Yukio Mishima – às vésperas dos 50 anos de sua morte” juntos com o prof. dr. Andrei Cunha, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que fará comentá-rios. Interessados em a-companhar a palestra de-vem retirar senha 1 hora antes.

Também na Cinemateca, até o dia 19, são exibidos sete clássicos: O homem do vento cortante, de Yasuzô Masumura; Ken: A espada, de Kenji Misumi; Conflagração , de Kon Ichikawa; O Templo do Pavilhão Dourado, de Yôichi Takabayashi; Mar inquieto, de Senkichi Taniguchi; O equívoco da virtude, de Kô Nakahira; e Neve de prima-vera , de Isao Yukisada.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password