Volkswagen comemora 5 milhões do Tiguan

Número foi atingido após 11 anos de produção, sendo 800  mil unidades somente em 2018.

São Paulo – SP

A Volkswagen produziu na metade de janeiro, o Tiguan número cinco milhões produzido na fábrica de Wolfsburg, na Alemanha.

O SUV Tiguan é um sucesso mundial desde seu lançamento em 2007 e, contribuindo para o objetivo de crescimento dos SUV da marca.

O Tiguan se destaca pelo design, espaço interno, mecânica turbo e por suas características diferenciadas.

As cerca de 800 mil unidades do Tiguan e Tiguan Allspace entregues em 2018 comprovam a popularidade e o sucesso do SUV compacto.

Dr. Andreas Tostmann, membro do Conselho de Administração responsável pela Produção comentou: “O Tiguan ultrapassou a marca de cinco milhões de veículos produzidos. O know-how de nossa equipe, o excepcional espírito de equipe e o entusiasmo com que produzimos nossos modelos na Volkswagen constituem os fundamentos desse magnífico sucesso e garantem uma forte base para nossa estratégia de SUVs.”

Controle de qualidade da pintura do Tiguan, dentro do túnel de luz. Divulgação

A produção do Tiguan começou em 2007 na fábrica principal de Wolfsburg, na Alemanha, dando início à história de sucesso desse SUV compacto.

Mais de 120 mil unidades deixaram a linha de montagem já ao final do primeiro ano completo de produção, em 2008.

Essa marca teve continuidade com um forte crescimento contínuo – em 2015, mais de 500 mil Tiguans já haviam sido vendidos em todo o mundo.

A segunda geração do Tiguan foi apresentada em 2016. Ele foi o primeiro SUV da Volkswagen baseado na estratégia modular transversal (MQB).

O modelo foi seguido, em 2017, pelo espaçoso Tiguan Allspace, quase 22 centímetros mais longo e disponível também numa versão com sete lugares.

O Tiguan e o Tiguan Allspace são produzidos atualmente em quatro fábricas da Volkswagen  na China, Alemanha, México e Rússia.

Sucesso no Brasil

Lançado em julho de 2018 no Brasil, o Tiguan Allspace, 1º modelo da ofensiva de SUVs da Nova Volkswagen, encerrou o ano de 2018 como o segundo SUV premium mais vendido no País, com 5.773 unidades vendidas, um resultado quatro vezes maior que o desempenho do modelo em 2017.

Em outubro, o modelo registrou o seu melhor mês de vendas desde que começou a ser comercializado no Brasil, com mais de 1.000 unidades vendidas.

O Tiguan Allspace faz parte dos cinco SUVs completamente novos que a Volkswagen lançará na América do Sul até 2020. O segundo será o T-Cross, que chegará ao mercado brasileira em abril, e o terceiro SUV dessa estratégia será o Tarek, a ser produzido na fábrica de General Pacheco, na Argentina.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password