Universidades abrem escritório e selam acordo

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e a Universidade de Estudos Estrangeiros de Tóquio (TUF) acabam de inaugurar um escritório para prestação de serviços nas áreas de estudos japoneses e de ensino de língua japonesa.
O ato é um dos desdobramentos da assinatura do acordo de cooperação e intercâmbio entre as duas universidades, realizada no no Teatro Odylo Costa Filho, com a participação de diversas autoridades, estudantes e pesquisadores.
Sediada na UERJ, a base do Global Japan Offices no Brasil é a nona a ser inaugurada pelo TUF, em parceria com o governo japonês, tendo outras já em funcionamento em Myanmar, na China, em Taiwan, na Coreia do Sul, na Espanha e na Inglaterra.
O objetivo do espaço é promover a difusão da língua e da cultura japonesa pelo mundo, assim como a internacionalização de estudos acadêmicos, através de aulas, seminários, programas educacionais, ofertas de estágios, atividades voluntárias, serviços de consultorias, dentre outros. A meta dos japoneses é atingir 38 bases ao redor do planeta nos próximos dez anos.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password