Universidade de Brasília celebra Tratado Brasil-Japão com apresentações e palestras

As comemorações pelos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão prosseguem pelo País e, a partir de segunda-feira, tomarão conta da capital federal.
Da próxima segunda-feira ao dia 3 de outubro, a Universidade Federal de Brasília realiza uma série apresentações com o intuito de mostrar diferentes formas e estilos da cultura milenar japonesa. Durante a semana, está programada a realização de oficinas de origami, oralização de gênero textual, jogos interativos, além de cinema e animê.
Acontece, ainda, apresentações musicais de grupos de taikô e danças japonesas, como Yosakoi Soran. O evento será no Campus Universitário Darcy Ribeiro ICC Ala Sul – sala CSS 72 (subsolo), na Asa Norte. Mais informações podem ser obtidas pelo tel: (61) 3107-7223.
Além da programação cultural, a Universidade recebe no dia 30, das 19 às 20h40, o “7º Fórum de Estudos Japoneses – A Arte Japonesa”. Para o evento, que tem entrada franca e não é necessária inscrição prévia, duas especialistas no tema foram convidadas.
A abertura dos trabalhos fica com a escritora Christine Greiner. Ela, que é professora do curso de Comunicação das Artes do Corpo e também do Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, fez dois de seus três pós-doutorados no Japão, em Tóquio e Kyoto.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password