Toyota leva Arte e Sustentabilidade para o 22º Festival do Japão

Estande da Toyota no Festival do Japão 2019. Foto: Amauri Yamazaki

• Novo RAV4 Hybrid é uma das estrelas do estande da Toyota

• Lexus UX 250h, o novo híbrido SUV da marca

• Fundação Toyota do Brasil comemora de 10 anos de trajetória no País

AMAURI YAMAZAKI – São Paulo – SP

A Toyota do Brasil participa do 22º Festival do Japão como uma das grandes incentivadoras do evento, que é referência na missão de preservar e divulgar a cultura japonesa no País. A edição deste ano, que celebra o mundo conectado, apresenta o tema “Cultura sem Fronteiras”.

O evento acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, de 05 a 07 de julho.

Com iniciativas que fazem parte de sua filosofia de respeito pelas pessoas e sustentam pilares de sua responsabilidade social no País para uma sociedade mais inclusiva, a Toyota leva a campanha “Start Your Impossible” para seu estande, visando estimular que os visitantes reflitam sobre situações de persistência e superação.

Com a visão de que a mobilidade vai além dos carros, a companhia busca inspirar as pessoas a superar desafios e tornar sonhos realidade.

A Toyota exibe os modelos Yaris, nas versões sedã e hatchback, Corolla e o recém-lançado RAV4 Hybrid, que chegou ao mercado brasileiro em junho deste ano e será exposto pela primeira vez ao público durante o Festival do Japão.

Otacílio Nascimento da área de Relações Públicas da Toyota/Lexus com o modelo UX, o SUV de entrada da Lexus. Foto: Amauri Yamazaki

Os visitantes também poderão conhecer o mais novo integrante da família híbrida da Lexus, o crossover compacto premium UX 250h, já reconhecido pela imprensa especializada como uma das melhores opções no segmento.

Lexus híbrido. Foto: Amauri Yamazaki
Novo Toyota RAV 4 híbrido modelo 2020 está à venda no Brasil com fila de espera de 90 dias. Foto: Amauri Yamazaki

A Toyota tem o respeito pelo meio ambiente como um dos seus principais pilares. Em 2009, foi criada a Fundação Toyota do Brasil para integrar suas atividades com o desenvolvimento sustentável do planeta.

Saori Yano diretora da Fundação Toyota do Brasil. Foto: Amauri Yamazaki

Os visitantes do Festival do Japão poderão conhecer mais sobre a atuação da Fundação Toyota ao longo dos últimos 10 anos. Um painel informativo apresentará as atividades dos projetos de preservação ambiental e formação de cidadãos nas comunidades onde a Toyota atua.

Projeto ReTornar

Os visitantes do Festival do Japão também terão a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo ReTornar, projeto conduzido pela área de Sustentabilidade da Toyota do Brasil e inspirado no upcycling, método de reutilização criativa.

Brindes exclusivos fabricados pelas costureiras do projeto ReTornar serão distribuídos aos visitantes em um espaço exclusivo do estande.

A ação incentiva a geração de novos produtos e menos impacto no meio ambiente. Ao todo, mais de três toneladas de materiais e uniformes já foram cedidos para a Uni Arte Cooperativa, de Indaiatuba, e a ASCA (Associação Social Comunidade de Amor), de Sorocaba, ambas localizadas no interior de São Paulo, regiões onde a Toyota possui plantas.

Além de garantir menos impacto ao meio ambiente, o projeto também contribui para o desenvolvimento de comunidades destas cidades, inserindo mulheres no mercado de trabalho e gerando renda para as famílias.

Foto: Amauri Yamazaki

 

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password