Toyota do Brasil anuncia mega recall de Corolla e Etios

Um mega recall foi anunciado ontem pela Toyota do Brasil para alguns veículos Corolla e Etios.
Defeito em airbag é o motivo da revisão, que não só para a Toyota, parece não ter fim. Várias montadoras já realizaram recall devido a problemas apresentados nos equipamentos da empresa japonesa fornecedora Takata.
Proprietários de Corolla produzidos de 24 de outubro de 2007 a 23 de dezembro de 2009, que somam 97.796 unidades; e de 9 de janeiro de 2012 a 14 de fevereiro de 2014, com 114.539, estão convocados para levar o carro a uma concessionária da marca para duas etapas. A primeira consiste na desativação da bolsa do airbag dianteiro do passageiro e a fixação de uma etiqueta adesiva no painel do veículo.
Depois, a partir de 23 de janeiro de 2017, será feita a substituição do deflagrador, reativação da bolsa do airbag dianteiro do passageiro e a remoção da etiqueta de alerta.
Com o Etios será o mesmo procedimento. O recall envolve 91.353 unidades, produzidos de 7 de maio de 2012 a 29 de setembro de 2014.
O defeito constatado nos airbags foi descoberto após uma investigação realizada pelo fornecedor, no Japão.
A peça alvo do recall é a “deflagrador”, que integra o sistema de airbag dianteiro do passageiro. Ali constatou-se a degradação do componente após longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade. Isso, em caso de colisão, pode romper o deflagrador e provocar a dispersão de fragmentos de metal da carcaça do equipamento. O resultado pode ser lesões físicas graves e até morte.
Mais informações, no site: www.toyota.com.br

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password