The Nippon Foundation abre inscrição para bolsa

A Associação Kaigai Nikkeijin Kyokai está com inscrições abertas, até o dia 31 de julho, para bolsa de estudos do projeto “Nikkei Scholarship”, da The Nippon Foundation.

Dirigido a nikkeis residentes nos países da América Central e da América do Sul, o programa oferece uma oportunidade aos jovens de realizar projetos que contribuam para o desenvolvimento de seu país.

Os requisitos necessários para a inscrição são: 1) ser descendente de japoneses (nacionalidade, escolaridade e experiência no Japão não são requeridos); 2) ter idade entre 18 e 35 anos; 3) ser indicado por uma instituição nikkei; 4) que, após adquirir os conhecimentos em sua área, aplique o que aprendeu em seu país de origem; 5) que atue como um elo entre o Japão e seu país; 6) que participe ativamente das iniciativas promovidas pelos estagiários e das iniciativas que contribuem para a sociedade. Também é necessário ter nível de língua japonesa suficiente para viver o cotidiano sem dificuldades e acompanhar as aulas na instituição onde será realizado o estágio.

Ao todo, são cinco vagas disponíveis. A primeira fase da seletiva tem início em setembro, quando é feita a seleção. A segunda fase, em outubro, será entre-vista. Já o resultado final será definido em outubro. Ao bolsistas serão concedi-dos passagem aérea; o pagamento de despesas es-colares; subsídio para despesas gerais: 130 mil ienes por mês; para habitação: 50 mil; e até 200 mil para transporte e seguro médico. As bolsas têm duração de até cinco anos.

Os interessados devem enviar os documentos para 2-3-1, Shinko, Nakaku, Yokohamashi, Kanagawa, 231-0001, Japão, Jica Yokohama 2F. Informações e o formulário para a inscrição no site: www.jadesas.or.jp.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password