Sorocaba inaugura parque em homenagem a nikkei

Foi inaugurado em Sorocaba, no interior de São Paulo, o Parque Linear Ives Yoshiaki Ota, localizado no Jardim Morumbi. O evento contou com a presença da prefeita da cidade, Jaqueline Coutinho, além da deputada federal Keiko Ota (PSB-SP) e do vereador da cidade de São Paulo Masataka Ota (PSB), pais do homenageado que dá nome à praça.

A obra foi realizada por meio de uma destinação de recursos do Ministério de Esportes. Com aproximadamente 70 mil metros quadrados, o parque conta com pista de skate, pista de caminhada e academia ao ar livre. “Esse será mais um espaço onde a população terá lazer e entretenimento. Aqui também é um espaço onde os animais poderão estar juntos com os seus cuidadores”, disse.

No início da solenidade, uma apresentação musical foi realizada pelas crianças da União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira (Ucens) e uma carta enviada pelo arcebispo metropolitano dom Júlio Endi Akamine, que se encontra em retiro espiritual em Roma, foi lida pela pequena escritora Ana Cristina Rodrigues Henrique. Ela falou sobre a relevância dessa homenagem ao Ives, que foi morto brutalmente com oito anos em 1997. “Essa inauguração é de grande valor e serve de incentivo para que nunca mais esse tipo de situação aconteça”, disse.

Em um depoimento emocionante sobre o perdão, Masakata Ota contou como se sentiu melhor ao perdoar o assassino de seu filho. Emocionada com o discurso do marido, a deputada Keiko também destacou a importância do perdão.

O Parque Linear Ives Yoshiaki Ota está localizado entre as ruas Ibiúna e Aristides de Carvalho no Jardim Morumbi e envolve também os bairros Jardim Iguatemi e Leocádia.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password