‘Semana Nacional de Trânsito’ promove conscientização em ruas e estradas

Você motorista pisa fundo no acelerador, dirige após beber e usa o celular ao mesmo que está com a mão no volante? Se sim, certamente pode virar uma vítima fatal no trânsito.

Essas são as três principais causas de morte, segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária, e que têm mais destaque nesta “Semana Nacional de Trânsito”. Com o tema Nós somos o trânsito, a campanha anual realizada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) é divulgada nesses sete dias de formas variadas, tanto na cidade como nas estradas. Um vídeo com o rosto de várias pessoas com o olho circulado de vermelho como a própria vítima cha-ma atenção pela imprudência no trânsito.

Nas estradas, a Ecopistas, que administra o corre-dor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, por exemplo, faz a partir de hoje atividades nas cidades de Guararema e Itaquaquecetuba. Hoje cedo um café da manhã será servido aos pedestres que transitarem na passarela e a programação conta com pit stop de moto e bicicleta; orientação e conscientização. Ação similar acontece na Castelo-Raposo e Trecho Oeste do Rodoanel.

Pesquisa realizada indica que o número de mortes por acidentes de trânsito no País reduziu 2,4%. Os estados que registraram quedas mais significativas foram São Paulo (25,4%), Espírito Santo (21,8%), Santa Catarina (19%), Distrito Federal (17,5%) e Paraná (15,9%). Em contra-partida, houve aumento da mortalidade no Pará (39,4%), Maranhão (39%), Piauí (37,2%), Bahia (36, 8%) e Tocantins (26,5%). Outro dado é que São Paulo é a cidade que mais usa transporte via aplicativo. 150 mil desses carros atendem diariamente.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password