Semana destaca leite materno e esclerose

A semana é de dois marcos distintos que prezam a saúde: aleitamento materno e esclerose múltipla. Desde ontem até 8 de agosto, a cidade de São Paulo terá atividades da Semana do Aleitamento Materno para mães e familiares.

Hoje, o Hospital das Clínicas oferece aula de customização de camisetas, às 14 e às 16 horas; e amanhã, às 8 horas, aulas de oferta de leite materno em copinho; saúde oral infantil e principais dificuldades, precoces e tardias no manejo do aleitamento materno. No domingo, a partir da Casa das Rosas (av. Paulista, 37), haverá uma caminhada de apoio à Semana. Nos dias seguintes, a programação volta a ocorrer no Hospital das Clínicas.

No interior, Piracicaba faz um apelo para doação de leite materno, pois o es-toque está no limite. Outro assunto dominante do mês de agosto é a esclerose múltipla. Para chamar a atenção da população, uma “casa” fictícia de uma pessoa com a doença está instalada no Parque Mário Covas (av. Paulista, 1853) para mostrar a sua rotina completa.

Até domingo, das 9 às 18 horas, interessados têm a oportunidade de sentir as dificuldades de quem tem esclerose múltipla. Em cada momento na Casa, uma sensação diferente será despertada, cobrindo alguns dos ambientes em que o paciente pode transitar durante um dia. Sensibilidade excessiva ao calor; dificuldades de mobilidade; alteração de sensibilidade; fraqueza muscular; problemas no convívio social são algumas das sensações proporcionadas na casa.

Essa ação fortalece o Agosto Laranja, cor que identifica a campanha nacional de conscientização da esclerose múltipla.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password