Santos recebe bonde japonês prometido pela cidade de Nagasaki

Bonde entra em circulação nesse semestre (Foto: São Paulo Shimbun)

A Prefeitura de Santos apresentou terça-feira um bonde doado pela cidade japonesa Nagasaki e que, a partir de agora, fará parte do Museu Vivo Internacional de Bondes, mantido na cidade brasileira.
Após quatro anos de tratativas entre as partes, a prefeitura de Nagasaki formalizou, em 2014, como noticiado pelo São Paulo Shimbun, a doação do veículo, que chegou ao litoral paulista em 24 de janeiro deste ano.
Com 34 lugares e características originais preservadas, o bonde, fabricado nos anos 1950, deve ser colocado em circulação ainda neste semestre, em função das boas condições gerais. No interior, todo reformado, podem ser observadas várias características da cultura do país nipônico, que, a pedido das entidades nipo-brasileiras, serão preservadas.
A ideia da Secretaria de Turismo de Santos é criar o “Sushi Bonde”, com oferta de degustação de sushi e sashimi, em princípio às sextas-feiras. A estimativa é gastar cerca de R$ 50 mil nos serviços de preparação, recursos esses que deverão ser obtidos junto à iniciativa privada.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password