Sailor Moon tem festa e ‘otakus’ ganham curso grátis de língua japonesa

O fim de semana que tem tudo para ser prolongado não é de lembrança só do “Dia do Trabalho”. Amanhã é o “Dia Nacional de Sailor Moon”.

A famosa personagem de animê e que nesta data foi exibida pela primeira vez no Brasil, na extinta Rede Manchete de televisão, tem uma legião de fãs e que estarão reunidos em celebração na Associação Iwate Kenjinkai do Brasil (rua Thomaz Gonzaga, 95, Liberdade, São Paulo).

Com o tema “Tóquio de Cristal, o reino do século 30”, a festa será das 11 às 19 horas e terá uma pro-gramação com taikô, animekê, concurso cosplay, stand-up e música. Ingressos custam a partir de 20,00 no site: sympla.com.br

E para os otakus (fãs de animê), a Fundação Japão em São Paulo prepara um curso grátis de língua japonesa baseado em animação e mangá. Totalmente online, o curso acontece nos dias 18 e 19 de maio, das 19 às 19h30, com a professora Cristina Maki Endo.

Pessoas que nunca estudaram japonês terão que escolher um dos dias oferecidos para aprender os cumprimentos e principais expressões em japonês utilizados por personagens de animês e mangás.

O curso será ministrado ao vivo, em português, e tem vagas limitadas. As inscrições serão aceitas até a meia-noite do dia 8 de maio, pelo endereço: https: //minato-jf.jp/CourseDetail/Index/SP18_ANMT_A100_ PT01

Ali todo o programa está detalhado, bem como os equipamentos necessários para o acompanhamento da aula. Dois deles são fone de ouvido (com micro-fone) e web câmera. Os participantes praticarão as suas falas a partir das orientações da professora.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password