Ribeirão Pires lança pedra fundamental de parque em homenagem aos 110 anos

Pedra fundamental é inaugurada oficialmente (Foto: Mariana Rodrigues)

A comemoração pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil terá uma lembrança eterna na cidade de Ribeirão Pires, na região do Grande ABC.

No último domingo, o prefeito da cidade, Adler Teixeira, lançou oficialmente as obras de construção do Parque Oriental da cidade, onde antes funcionava um camping municipal, situado às margens da Represa Billings, na Estância Noblesse. O evento contou com a presença do cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi.

O parque terá 100 metros quadrados e contará com um centro de convenções, área gastronômica e centro de informações, além de áreas para a prática de atividades físicas e de lazer, bem como de contemplação. Com as obras estruturais e paisagismo, o local passará a ter uma temática japonesa.

Ao todo, serão gastos R$ 4,2 milhões na construção do parque e o valor será custeado por meio de um convênio com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Em declaração durante o evento, o cônsul-geral se disse “muito feliz” por testemunhar o início da obra. “Ribeirão Pires está perto de São Paulo, cidade com mais de 12 milhões de habitantes. Esperamos que com os atrativos, a cidade reative o setor de turismo, tão importante no desenvolvimento da atividade econômica. Além disso, o evento ganha ainda mais importância por se tratar dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil”, afirmou ele, que, após participar da cerimônia, foi até a Associação Cultural Nipo-Brasileira de Ribeirão Pires, onde participou de uma homenagem aos membros mais velhos da entidade, e assistiu apresentações de taikô e de danças japonesas. Na se-quência, o cônsul-geral visitou o Templo Luz do Oriente

Continua….

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password