Prova em Interlagos pode ter título e marca a despedida de Massa da F-1

Desde que entrou para o circuito oficial de corridas da Fórmula 1, na década de 70, o Grande Prêmio do Brasil protagonizou grandes momentos na história. E foi no Autódromo de Interlagos que alguns dos campeões mundiais dos últimos anos conseguiram selar a sua conquista, tornando a pista da cidade de São Paulo um local que se acostumou com esse tipo de celebração.
Nesse final de semana, o feito pode se repetir, já que há possibilidade do alemão Nico Rosberg sacramentar o fim do campeonato na penúltima prova da temporada. Em 2016, Hamilton e Rosberg chegam ao Brasil com chances, mas apenas o alemão, que está 19 pontos a frente do companheiro de Mercedes, pode garantir o título antes da corrida final do ano, em Abu Dhabi. Para isso, basta que Nico vença a corrida.
A prova também será especial para o brasileiro Felipe Massa, que fará sua despedida de Interlagos como piloto da Fórmula 1, já que deixará a categoria. Massa tem duas vitórias em solo brasileiro, mas, desta vez, tem a complicada missão de encerrar sua passagem com mais um pódio. Isso porque sua equipe, a Williams, caiu de rendimento neste ano e ficou entre os três primeiros em apenas uma oportunidade.
As atividades do GP do Brasil começam hoje, com duas sessões de treinos livres de 1h30 a partir das 10 e das 14 horas. No sábado de manhã, às 11 horas, ocorre o terceiro treino livre, antes da classificação, às 14 horas. Já a largada será dada às 14 horas do domingo.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password