Promissão procura ex-moradores para 100 anos

A cidade de Promissão, na região Noroeste de São Paulo, celebra este ano o centenário da imigração japonesa local.
No mês de julho, aproveitando a visita da princesa Mako ao Brasil, um megaevento é planejado pelos nikkeis.

Para isso, a Comissão Organizadora da festa almeja a participação maciça da comunidade local e dos descendentes que não moram mais na cidade. Em Promissão, o cadastro atual de famílias nikkeis soma 3 mil, mas milhares de pessoas deixaram a cidade com o passar dos anos especialmente por conta do estudo.

São esses os procura-dos dos organizadores para o megaevento, para o qual se prevê a participação entre 5 e 10 mil pessoas. A intenção é que ex-moradores entrem em contato pelo email: promissao100@outlook.com ou pelo tel: (14) 99716-5367.

“Pedimos para entrar em contato para a formação do cadastro, informando nome, endereço e e-mail. Isso é para mandarmos o convite formal do megaevento, que será no dia 22 de julho. Quanto mais breve o contato melhor”, diz o presidente da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste, Shinichi Yassunaga.

Segundo ele, muitas das atrações serão feitas por jovens para agradar a princesa japonesa. “Vai ter Matsuri Dance, Yosakoi Soran e a dança das Olimpíadas de 2020, Tokyo Gorin Ondo”, adianta ele, lembrando que o tradicional Bon Odori encerrará a festa com jovens, crianças e veteranos.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password