‘Projeto Intercâmbio Brasil-Japão’ leva jovens nikkeis para marco no Havaí

Estátua dos imigrantes japoneses no Havaí (Foto: Divulgação)

15 jovens indicados por entidades nikkeis e selecionados entre dezenas para o “Projeto Intercâmbio Brasil-Japão” farão parte de um programa comemorativo aos 150 anos da Era Meiji, no Havaí, no ano em que também são celebrados os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Andrea Hanashiro Silva; Carla Lurika Sano Okubo; Celso Akihide Shiroma; Eduardo Hoshi; Larissa Noriko Oyama; Leandro Shigueru Sato; Leandro Yoshio Maruoka; Lilian Kakumu Kayano Nakashima; Maisa Watanabe; Marcia Mariko Nakano Kawase; Patricia Sanae Tanabe; Philipe Yoshio Yoshizane; Ricardo Luis Nishimura; Ricardo Sussumu Ywata e William Sadao Honma foram os escolhidos para o projeto de formação de jovens, que os levarão para a 59ª Convenção dos Nikkeis e Japoneses no Exterior.

Realizado sempre no Japão, este ano o evento acontecerá no Havaí, um dia antes da cerimônia de comemoração dos 150 anos de imigração japonesa local. A viagem do grupo de jovens está marcada para os dias 4 a 17 de junho. Além do Havaí, haverá atividades também no Japão. A programação começa em Honolulu, onde há expectativa da presença do príncipe Akishino.

Do Havaí, no dia 9 de junho, o grupo segue para o Japão, onde participa de palestras; visita o Centro de Distribuição Haneda Yamato; o Museu da Imigração da Jica em Yokohama; as cidades de Oizumi (Gunma) e Nikko (Tochigi) e dia livre para estudos individuais.

No processo de seleção, os candidatos tiveram que mencionar intenção para este dia de “estágio/treinamento” e muitos citaram visita a creches e escolas.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password