Professor lança livro sobre samurai

O professor titular de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina do ABC, dr. Edison Noboru Fujiki, lançou ontem, no Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, o livro “Lições de um Samurai – Oda Toyossaburo”.

De acordo com o autor, a obra foi escrita para entreter os leitores com uma história de ficção, além de mostrar a importância do poder de decisão e de escolha. A publicação é baseada nas histórias conta-das pela avó materna, Tou Oda, e mistura também autoajuda e memórias do ortopedista.

O autor volta ao Japão antigo para contar a história do clã de samurais “Odas”, que deu origem aos antepassados da família no século 16, na região da atual cidade de Nagoya.

Na história, Dr. Fujiki usa os embaraços enfrentados pelo guerreiro Oda Nobumassanaga, o herdeiro primogênito do clã feudal, a-pós a precoce morte do pai, Nobuhide, para prender a atenção dos leitores. O aparente despreparo do fi-lho mais velho para assumir a liderança dos samurais, aliado à cobiça dos que o rodeavam, também são abordados.

A obra foi lançada pela Editora Livronovo e tem preço estipulado de R$ 39,90.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password