Princesa Mako é a escolhida e visitará o Brasil para as celebrações dos 110 anos

Princesa Mako irá se casar após visita ao país (Foto: Arquivo)

A notícia da vinda ao Brasil da princesa Mako, dada com exclusividade pelo São Paulo Shimbun, ainda em agosto do ano passado, foi confirmada, nesta segunda-feira, pelo Palácio Imperial, que já estaria acertando os últimos detalhes da viagem. A princesa foi a escolhida para representar o país nipônico nas comemorações dos 110 anos de imigração japonesa no Brasil.

Em entrevista, a antes reticente presidente da Co-missão para as Comemorações dos 110 Anos da Imigração Japonesa e do Bunkyo, Harumi Goya, não escondeu a felicidade pela escolha. “Estávamos mais preocupados se teria alguém disponível da família imperial japonesa para prestigiar as comemorações do que, necessariamente, quem viria. Não recebi nenhuma confirmação oficial ainda, mas estou muito feliz em saber que se trata da princesa Mako”, diz.

Pelo Paraná, o deputado Luiz Nishimori que é presidente da Comissão Organizadora das Comemorações dos 110 anos de Imigração naquele estado, alegou que a presença da princesa foi um pedido feito por ele durante uma das reuniões com representantes do governo japonês. “Estou muito feliz. A vinda da princesa era uma solicitação que fizemos ainda no ano passado, já que a figura dela vai de encontro com o que planejamos com as celebrações, que é justamente a maior presença dos jovens e a propagação da cultura japonesa para as próximas gerações. Sem dúvida, a princesa irá abrilhantar os festejos”, afirmou ele

A agenda completa não está confirmada, mas já é certo que Mako participará das celebrações na capital paulista, no dia 21 de julho, e no Paraná. No Estado de São Paulo, a expectativa é grande que a princesa também faça uma visita a duas cidades do interior. As escolhidas seriam Promissão, onde esse ano é celebrado os 100 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses, e Marília.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password