Presidente do Senado faz viagem estratégica para o Japão

Obra do artista Taro Kaneko (Foto: Divulgação)

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), inicia hoje uma viagem oficial ao Japão, onde deve cumprir, até o dia 20 de abril, uma agenda pré-determinada.

No país asiático, ele vai participar de um programa de intercâmbio entre legislativos, promovido pela câmara de conselheiros nipônica. O objetivo é aprofundar as relações entre os países e oferecer oportunidade para o intercâmbio de opiniões com autoridades do alto escalão do governo.

Eunício Oliveira será acompanhado dos senadores Jorge Vianna (PT-AC) e Antonio Anastasia (PSDB-MG). Os políticos brasileiros devem ser recebidos pelo imperador Akihito, pelo primeiro-ministro Shinzo Abe, além de participar de reuniões com parlamentares que têm ligações estreitas com o Brasil e empresários nipônicos. A agenda prevê ainda homenagens às vítimas da bomba atômica de Hiroshima, entre outros compromissos.

A viagem foi um convite do governo japonês e Eunício Oliveira também terá a companhia da esposa, Monica.
Segundo a assessoria de imprensa dele, além de custear a viagem da mulher, o senador resolveu comprar a própria passagem com cartão de pessoa física. Essa não será a primeira aproximação do presidente do Senado com os japoneses. Em setembro do ano passado, Oliveira recebeu, em Brasília, o embaixador do Japão, Akira Yamada. Ambos ressaltaram, na oportunidade, a importância de estreitar laços entre os dois países.

Além disso, na última semana, Eunício Oliveira participou de um encontro, no Ceará, que visava mostrar as potencialidades do estado aos japoneses. Por lá, ele discursou e alegou que o Brasil quer “voltar a ser o destino preferencial dos empreendimentos japoneses” e que gostaria que o Ceará “se tornasse referência prioritária para esses investimentos”.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password