Pernambuco e Japão renovam acordo em simpósio

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) rea-liza, na segunda-feira, das 9 às 17 horas, o 3° Simpósio Brasil-Japão, no auditório 3 da Biblioteca Central, com os temas “Energia, Meio Ambiente, Materiais Avançados, Naval & Offshore, Educação”.

O evento vai contar com a presença do reitor Anísio Brasileiro; do cônsul-geral do Japão Jiro Maruhashi; de representante da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e de professores da Universidade de Tóquio e Universidade Nacional de Yokohama. Na ocasião, os convênios entre a UFPE e as duas instituições serão renova-dos por mais cinco anos.

De acordo com o professor Armando Hideki Shinohara, do Departamento de Engenharia Mecânica da UFPE, o convênio com as universidades japonesas foi firmado em 2013 e teve grande êxito. “Ambas são universidades líderes no Japão e tivemos sucesso na realização de várias atividades, como intercâmbio de estudantes e cursos ministrados pelos professores japoneses na UFPE aos nossos alunos”, explica.

O evento contará com palestras de Shuji Aihara (Universidade de Tóquio), Carlos Kenichi Suzuki (Unicamp), Tadao Yamano (UFPE), Ayako Ono (UFPE), Maki Mochizuki, Armando Shinohara (UFPE), entre outros. Também haverá uma mesa-redonda sobre o futuro das cooperações Brasil-Japão, com mediação do professor Carlos Suzuki.
Além das palestras, o encontro terá relatos de experiência de estudantes do Brasil no Japão e vice-versa.

O evento ocorre na av. Reitor Joaquim Amazonas, Cidade Universitária, Recife. A inscrição gratuita deve ser feita pelo e-mail: bra siljapao2018ufpe@gmail.com.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password