Pará inicia a ‘Semana do Japão’ e lembra os 110 anos

Teve início oficialmente ontem, no Pará, a “31ª Semana do Japão”, que celebra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. O evento cultural, que reúne uma série de atrações voltadas à cultura nipônica, acontece até sábado, nas dependências da Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira (APANB), com a expectativa de um grande público.

Na ocasião, também se-rá celebrado o “Dia Municipal do Imigrante Japonês” e o “Dia da Imigração Japonesa no Pará”. Durante o período de uma semana serão ofertados diversas oficinas àqueles que têm interesse em conhecer um pouco mais sobre a cultura milenar japonesa, tais como culinária, dança folclórica, kotô, entre outros. Destaque para uma palestra do Grupo Kanzentai, que divulga a cultura pop japonesa.

Durante a oficina de arte culinária, por exemplo, as pessoas podem aprender as principais receitas e truques da culinária daquele país. Haverá ainda oficina de dança folclórica japonesa, com destaque para o Bon Odori. Por fim, na oficina de soroban, os presentes a-prenderão a usar um instrumento milenar, o ábaco japonês, para fazer cálculos ao invés da calculadora eletrônica.

Já para aqueles que almejam estudar ou pesquisar no Japão, na quinta-feira serão apresentadas as diferentes modalidades de bolsas de estudo do governo do Japão, assim co-mo os depoimentos dos que estudaram em universidades japonesas.

A Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira fica na Travessa 14 de Abril, 1128. Mais informações podem ser obtidas pelo tel: (91) 3229-4435. A participação é gratuita.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password