Palestra sobre jardim japonês gera alta demanda

A Aliança Cultural Brasil-Japão sedia amanhã uma palestra sobre jardim japonês, com o mestre e especialista no assunto Sarkis Sérgio Kaloustian. Para quem ficou animado e ainda não se inscreveu, uma má notícia: as inscrições estão encerradas.

O interesse foi tanto que os organizadores decidiram realizar uma nova palestra, no dia 10 de outubro, no Centro Cultural Aliança (rua Deputado Lacerda Franco, 328, Pinheiros, São Paulo). Inscrições e mais detalhes serão divulgados em breve. Mas quem conseguiu vaga para a palestra de amanhã, terá 1h30 de absorção de conhecimento sobre o jardim japonês, que passou a compor várias áreas verdes do País e do mundo.

Com o tema “Jardim Japonês – Tradição, Modernidade e Rupturas Contem-porâneas”, Kaloustian irá mostrar o desafio do jardim contemporâneo no paisagismo japonês, com a com-preensão de seu espaço, através de seus elementos formadores.

Formado em Arquitetura e Urbanismo e mestre com estudos de vídeo arte na leitura urbana, pela Universidade de Kyoto, ele a-presentará uma viagem pela história dos jardins japoneses. O convidado da nova palestra realizada pela Aliança, que periodicamente oferece ao público este tipo de encontro, já foi bolsista do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão e do Rotary Clube de Kameoka.

Atualmente é professor no curso universitário de arquitetura e urbanismo e, amanhã, além de palestrar, dará autógrafos no livro “Jardim Japonês – A magia dos jardins de Kyoto”, que lançou há oito anos. Aos interessados, a obra estará à venda por R$ 90,00.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password