ONU oferece bolsas de estudo no Japão

O programa “Post-Graduate Studies on Nano-Satellite Technologies” está com inscrições abertas até o dia 24 de janeiro de 2016.
Com foco em pesquisadores de países em desenvolvimento, entre eles, o Brasil, o programa é promovido pelo Escritório de Espaço Sideral das Nações Unidas em parceria com o governo do Japão e o Instituto Kyushu de Tecnologia (Kyutech), que possui um centro avançado de pesquisa e desenvolvimento em nano-satélites.
São oferecidas duas vagas para mestrado, com dois anos de duração, e até quatro vagas para o doutorado, com três anos de duração.
Entre os pré-requisitos para participar, estão: possuir a formação acadêmica e profissional exigida pelo programa. Para mestrado, o candidato deverá ter concluído uma licenciatura ou equivalente (curso superior quatro anos). Para doutoramento é obrigatório ter concluído um mestrado ou equivalente (cinco anos diploma universitário). São aceitos apenas candidatos de países em desenvolvimento e que tenham até 35 anos de idade no momento da inscrição. Também é necessário ser capaz de fazer uso profissional da experiência adquirida no programa de bolsas. As inscrições são feitas através de um formulário no site: www.unoosa.org.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password