Okimoto realiza primeira competição com seu nome

A medalhista olímpica e campeã mundial de maratonas aquáticas Poliana Okimoto realiza no dia 4 de novembro a primeira edição da travessia que leva o seu nome, na praia de Guaiúba, no Guarujá.

Com apoio da Federação Aquática Paulista, o evento terá provas de 500 metros, para nadadores iniciantes; e de 2 km, para atletas que já possuem experiência em águas abertas. O objetivo é desenvolver e preparar os participantes para campeonatos oficiais.

Nos dois dias que antecedem a travessia, 2 e 3 de novembro, a nikkei pro-move também um workshop sobre maratonas aquáticas, em Santos, cidade onde treinou durante boa parte de sua carreira.

Realizado na Unisanta, o intuito é reunir nadadores, professores, educadores físicos e estudantes para uma intensa programação, que visa o compartilhamento de experiências e conhecimento sobre o tema, considerando diferentes aspectos: preparo físico, treinos de natação no mar e outras especificidades da modalidade.

Entre os palestrantes, estarão profissionais que trabalharam com Okimoto durante sua trajetória, incluindo Ricardo Cintra, seu marido e técnico durante a Rio 2016. Inscrições e mais informações pelo site: www.travessiapo lianaokimoto.com.

Aposentada desde o final do ano passado, aos 34 anos, a nikkei vive agora a missão de fomentar o es-porte. “Encerrei minha carreira muito realizada com tudo o que tinha feito. Acho que ajudei demais a maratona aquática a crescer no Brasil. Fiz minha par-te como atleta e agora tenho que fazer minha parte como organizadora”, afirma ela, revelando que falará durante o workshop sobre largada, contorno de boia, chegada e de tudo o que viveu como atleta.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password